Antes do Grande Prémio de Las Vegas, os pilotos da Red Bull e da VCARB reuniram-se num evento de celebração do desempenho da tecnologia da unidade motriz híbrida da Honda.
Max Verstappen, Sergio Pérez, Yuki Tsunoda e Liam Lawson partilharam a pista com Scott Dixon, hexacampeão da IndyCar Series, Colin Braun, três vezes vencedor das 24 Horas de Daytona, e Daijiro Yoshihara, campeão de Formula Drift e vencedor de Pikes Peak.
Verstappen, que nunca escondeu a ambição de participar em corridas de resistência no futuro, teve a oportunidade de pilotar um Acura ARX-06 da Meyer Shank Racing, carro pertencente à categoria principal do campeonato IMSA.
“Sigo os dois campeonatos, IMSA e WEC, e as corridas de 24 horas”, disse Verstappen. “Muitos dos meus amigos competem nesses campeonatos e falamos sempre sobre isso, mas nunca tinha experimentado um carro.”
“Foi muito agradável. Penso que o facto de já ter conduzido este carro no simulador ajudou-me. Se nunca tivesse feito isso, teria demorado mais algum tempo a adaptar-me.”
“Para mim, foi bastante natural. Aquecer os pneus demorou algum tempo com este frio, mas depois foi muito agradável. Estava a tentar encontrar os limites sem exagerar.”
O monolugar que Alex Palou levou ao título na temporada de 2024 da IndyCar Series foi pilotado por Tsunoda, enquanto Pérez esteve ao volante do CR-V Hybrid Racer e Lawson do Acura Integra DE5.