Sebastian Vettel completou quase 600 quilómetros aos comandos do Porsche 963 do Mundial de Resistência no teste que a marca germânica levou a cabo em Aragão.
O tetracampeão do mundo regressou esta terça-feira às pistas para participar no teste de 36 horas que a Porsche efetuou com vista à edição de 2024 das 24 Horas de Le Mans.
“É claro que também estou atento a outras disciplinas do desporto motorizado e conheço muitos pilotos que estão ativos no WEC e em Le Mans”, disse Vettel.
“A certa altura, a minha curiosidade foi tão grande que tive a ideia de experimentar. A Porsche deu-me a oportunidade de testar um hipercarro atual com o 963.”
“Após o ajuste do banco, a sessão no simulador e o shakedown em Weissach, já tinha uma boa sensação. Conduzir o Porsche 963 na pista aqui em Aragão foi definitivamente divertido.”
“Primeiro, tive de me habituar a tudo e encontrar o meu ritmo. A experiência de condução é diferente simplesmente devido ao teto sobre a cabeça, bem como ao facto de lidar com o maior peso e os pneus. Os pilotos da Porsche foram muito prestáveis e explicaram-me o que era especial e aquilo a que me tinha de habituar. Isso facilitou-me as coisas.”