Esteban Ocon acredita que podia ter somado os seus primeiros pontos da temporada no Grande Prémio da Austrália e afirma que a Alpine deu um passo em frente ao nível da competitividade em Melbourne.
O piloto francês foi forçado a regressar à via das boxes apenas sete voltas depois da sua primeira paragem devido a um ‘tear-off’ que ficou preso numa conduta de travões do seu Alpine.
Ocon, que estava inserido numa batalha com Alex Albon, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg antes desse incidente, considera que o tear-off lhe custou a possibilidade de chegar aos lugares pontuáveis.
“Na primeira volta, fiquei com um tear-off no meu espelho”, disse Ocon. “Duas voltas depois, outro tear-off foi para a conduta dos travões.”
“Toda a traseira do carro ia arder caso não tivéssemos parado. Era obviamente a coisa mais segura a fazer.”
“Antes do tear-off, estávamos a lutar com o Kevin, o Alex e eu estava à frente do Nico. Por isso, estávamos na luta por possíveis pontos. Penso que teríamos terminado entre o nono e o 11º lugar.”
“Infelizmente, nunca saberemos qual teria sido o resultado, mas foi uma corrida interessante. Fiquei satisfeito com a forma progredimos e com o ritmo que tivemos.”
Embora a Alpine continue sem qualquer ponto somado em 2024, Ocon está convicto de que a equipa se apresentou a um nível mais competitivo em solo australiano.
“Penso que esta foi a corrida mais forte das três em termos de ritmo e desempenho”, acrescentou. “E isso é bom. Significa que estamos a ir na direção certa.”
“Tudo é relativo, mas em comparação com as duas primeiras corridas, é definitivamente um passo em frente. E a sensação com o carro também foi melhor.”
“Portanto, não é apenas o facto de esta pista se adaptar melhor ao carro. Não creio que seja o caso.”