Charles Leclerc, Carlos Sainz, Antonio Fuoco e Robert Shwartzman participaram na sessão de testes de dois dias levada a cabo pela Ferrari em Imola.
Esta quinta-feira, Leclerc e Sainz, pilotos titulares da equipa na temporada de 2021, partilharam o volante de um SF71H de 2018 num húmido traçado italiano.
A chuva que se fez sentir em Imola não foi o único fator a condicionar o primeiro dia de testes da Ferrari, uma vez que um problema na caixa de velocidades forçou Leclerc a imobilizar o monolugar em pista durante a manhã.

Depois de Sainz ter concluído o programa de rodagem do primeiro dia, o teste, que terá servido para a Scuderia trabalhar na correlação entre a pista e o simulador, prosseguiu esta sexta-feira com dois pilotos da academia da equipa de Maranello.
O italiano Antonio Fuoco, piloto de simulador da Ferrari, rodou ao longo da manhã antes de ceder o volante ao russo Robert Shwartzman, atual terceiro classificado na Fórmula 2.
De acordo com a versão italiana do Motorsport.com, a Ferrari terá experimentado diferentes configurações aerodinâmicas na asa traseira do SF71H.
Sounds on please 😎🏎 @ShwartzmanRob #F1 @insideFDA #Ferrari #SF71H #Formu1a pic.twitter.com/OZjHQHkyoE
— Giuliano Duchessa (@GiulyDuchessa) September 17, 2021
. @Charles_Leclerc and the SF71H at @autodromoimola today!
📸 : @Joris_IS / By JT Photographs#F1 #Charles16 pic.twitter.com/dsDVlKDCVr
— Charles Leclerc Fan Page (@LeclercNews) September 16, 2021
.@Carlossainz55 in pista con la SF71H
Un po’ modificati i piani originari. Possibile che giri la FDA domani #Formu1a #F1 pic.twitter.com/jcFMyhImXp— Giuliano Duchessa (@GiulyDuchessa) September 16, 2021

![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-360x180.jpg)

![[FOTOS] Red Bull foi a primeira equipa a mostrar a decoração para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/SI202601160161_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1768542279580-120x86.jpg)


