Fórmula 1

Futuro incerto de Sainz com a Red Bull obriga Renault a procurar alternativas

A incerteza quanto ao futuro de Carlos Sainz com a Red Bull levou a que a Renault tenha admitido que precisará de começar a procurar alternativas para o seu alinhamento de pilotos do próximo ano.

Cyril Abiteboul, diretor geral da marca francesa na Fórmula 1, quer finalizar o alinhamento de pilotos para 2019 o mais rapidamente possível, com o futuro de Sainz a depender daquilo que a Red Bull acordar com Daniel Ricciardo.

A Red Bull acredita estar perto de renovar o contrato com Ricciardo e o próprio australiano já admitiu que essa é a opção mais viável neste momento.

Se por um lado a assinatura de um contrato a longo prazo com op espanhol é uma opção atrativa para a Renault, por outro os planos da Red Bull podem impedir que isso se realize e fazer com que pilotos como Ricciardo e Esteban Ocon vão sendo associados a um lugar na equipa de Enstone.

“Prestaremos atenção a duas coisas: à evolução da prestação do Carlos e à evolução da sua situação como piloto da Red Bull”, disse Abiteboul.

“Estamos cientes de que isso pode ter um impacto na disponibilidade do Carlos para o próximo ano e a minha responsabilidade é a de assegurar que existem alternativas no período de tempo que nos parecer razoável e necessário.”

“Uma coisa que quero é antecipar o mais rápido possível o alinhamento de pilotos para o próximo ano. Precisamos de conseguir olhar para as alternativas porque sabemos que o futuro do Carlos não depende completamente de nós e não queremos controlar a relação dele com a Red Bull.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo