A incerteza quanto ao futuro de Carlos Sainz com a Red Bull levou a que a Renault tenha admitido que precisará de começar a procurar alternativas para o seu alinhamento de pilotos do próximo ano.
Cyril Abiteboul, diretor geral da marca francesa na Fórmula 1, quer finalizar o alinhamento de pilotos para 2019 o mais rapidamente possível, com o futuro de Sainz a depender daquilo que a Red Bull acordar com Daniel Ricciardo.
A Red Bull acredita estar perto de renovar o contrato com Ricciardo e o próprio australiano já admitiu que essa é a opção mais viável neste momento.
Se por um lado a assinatura de um contrato a longo prazo com op espanhol é uma opção atrativa para a Renault, por outro os planos da Red Bull podem impedir que isso se realize e fazer com que pilotos como Ricciardo e Esteban Ocon vão sendo associados a um lugar na equipa de Enstone.
“Prestaremos atenção a duas coisas: à evolução da prestação do Carlos e à evolução da sua situação como piloto da Red Bull”, disse Abiteboul.
“Estamos cientes de que isso pode ter um impacto na disponibilidade do Carlos para o próximo ano e a minha responsabilidade é a de assegurar que existem alternativas no período de tempo que nos parecer razoável e necessário.”
“Uma coisa que quero é antecipar o mais rápido possível o alinhamento de pilotos para o próximo ano. Precisamos de conseguir olhar para as alternativas porque sabemos que o futuro do Carlos não depende completamente de nós e não queremos controlar a relação dele com a Red Bull.”