Max Verstappen diz estar “muito entusiasmado” com a perspetiva de usar motores da Honda no próximo ano depois de o fabricante japonês ter voltado a evidenciar rapidez em Austin.
Ainda que os pilotos da Toro Rosso arranquem das últimas posições devido às penalizações que receberam pela troca de motores, Pierre Gasly, que não rodou no Q2, mostrou um bom ritmo ao ser sétimo no Q1.
“Estou muito entusiasmado”, disse Verstappen relativamente à parceria entre a Honda e a Red Bull. “Eles parecem ser muito rápidos e a nossa equipa está muito motivada para começar a trabalhar no próximo ano.”
Quando lhe perguntaram sobre a importância do desempenho de Gasly no Q1, onde o francês terminou a apenas 84 milésimos do holandês, Verstappen respondeu: “Eles usaram mais pneus, mas o nosso carro deveria ser melhor e eles foram muito competitivos. É bom.”
Verstappen reconhece que muito do progresso feito pela Honda em 2018 foi possível devido ao facto de o fabricante ter sido autorizado a fazer o que queria ao invés de ser rejeitado como nos anos anteriores.
“Basicamente eles puderam fazer o que queriam em vez de terem alguém a dizer-lhes como se faz um motor”, disse Verstappen, referindo-se ao período de parceria entre a Honda e a McLaren.
“Eles têm novos colaboradores e uma nova gestão, por isso parece muito promissor. Estão a ir na direção certa e estou muito satisfeito com isso.”