Pierre Gasly diz que o “extremamente rápido” circuito de Jeddah representará um desafio “muito complicado” para os pilotos.
Com 27 curvas e três zonas de DRS, o traçado saudita, uma estreia absoluta no calendário da Fórmula 1, é o segundo mais extenso da temporada e deverá ser percorrido a uma velocidade média superior a 250km/h.
“A julgar pelo que vi no simulador, a pista será extremamente rápida, com um elevado número de curvas muito rápidas, algumas delas cegas”, disse Gasly. “Penso que vai ser muito complicado do ponto de vista da condução e haverá o desafio extra de a superfície da pista ser completamente nova.”
“Nunca nenhum carro correu lá, não haverá borracha e provavelmente ainda haverá algum óleo a sair do alcatrão, que é o que normalmente acontece num novo circuito.”
“Por isso, estamos perante um circuito citadino com uma aderência bastante reduzida, o que é um novo desafio, porque ninguém tem quaisquer dados da pista. Mas, do nosso lado, mostramos no Qatar que nos conseguimos adaptar bastante rapidamente a uma nova situação, rodando perto da frente desde sexta-feira.”
“Contudo, teremos de trabalhar arduamente para sermos rápidos numa única volta e também numa distância de corrida, para encontrar o compromisso certo tanto para Sábado como para Domingo.”
“Outra coisa evidente no simulador é que as velocidades são muito elevadas, mas os muros estão muito perto, pelo que deve ser impressionante de dentro do cockpit e um bom desafio, para o qual temos de nos preparar o melhor possível.”