Pierre Gasly está confiante de que a Alpine terá um carro que lhe permitirá lutar por vitórias a partir da temporada de 2026.
O construtor de Enstone anunciou ontem a renovação do contrato de Gasly até ao final da temporada de 2028 da Fórmula 1.
Gasly admite que 2025 está a ser um ano particularmente desafiante para a equipa, mas mostra-se otimista em relação ao futuro.
“Estou muito feliz por me comprometer com o projeto”, disse Gasly. “Estamos a atravessar uma temporada muito complicada, mas sabemos as razões e acredito plenamente na equipa e nas pessoas que temos.”
“A partir do próximo ano estaremos numa posição muito melhor. Quando assinei com a Alpine, para mim era sempre uma questão de ganhar com uma equipa francesa. Não foi isso que consegui nestas três primeiras épocas e estou ansioso por conseguir isso nas próximas três.”
“Sei que é difícil para as pessoas compreenderem [a permanência na Alpine] porque, quando se vê o desempenho neste momento, estamos a ter dificuldades, mas, como digo, sabemos porquê.”
“Conhecemos as razões estratégicas que tomámos este ano, que custaram caro ao desempenho deste ano, mas acredito plenamente que a partir do próximo ano a equipa será capaz de me dar um carro para competir na frente e conseguir realmente aquilo para que entrei na equipa.”
“A situação em que nos encontramos agora dá-nos algumas vantagens no próximo ano em termos de túnel de vento, etc. Penso que devemos estar numa boa posição. Há muitas razões para acreditar que a equipa será capaz de me dar o carro que eu quero.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



