Pierre Gasly diz-se desapontado pelo facto de a introdução de novos regulamentos não ter permitido que as equipas do segundo pelotão se aproximassem da batalha pelos lugares do pódio.
O piloto francês acredita que a nova era da Fórmula 1, pensada para melhorar o espetáculo em pista, acabou por acentuar o fosso entre as equipas de topo e o segundo pelotão,
“Esperava que a grelha se aproximasse, o que penso que aconteceu no segundo pelotão”, disse Gasly. “Acho que se olharmos da quarta para provavelmente a última posição, todos nós nos aproximámos muito.”
“Mas os três primeiros estão noutro mundo. Mesmo no ano passado, muitas vezes entusiasmava-me porque conseguia superar a Ferrari, às vezes a Red Bull e às vezes a Mercedes. Estas três equipas eram mais rápidas, mas não estavam numa liga tão diferente. Este ano, não há forma de o fazer.”
“Há claramente um grande fosso entre nós. Só o Bottas os consegue desafiar por vezes. Mas eles estão sozinhos, o que é um pouco triste, porque o objetivo era claramente fechar a diferença.”
“Portanto, espero que possamos encontrar uma solução para os próximos anos, porque esse é o objetivo e é isso que todos queremos como pilotos. Queremos que os pilotos tenham um maior impacto no resultado final.”