Mattia Binotto acredita que a Ferrari será capaz de aprender com os erros que lhe roubaram a vitória no Grande Prémio do Mónaco.
Charles Leclerc, que arrancou da pole position para o seu Grande Prémio, cruzou a linha de meta apenas na quarta posição após uma série de más decisões estratégicas da Ferrari.
Na corrida anterior, em Barcelona, o monegasco perdeu o triunfo ao ser forçado a abandonar com um problema no seu monolugar.
“Tenho a certeza de que essas situações nos tornarão mais fortes”, disse Binotto, diretor de equipa da Ferrari, após o Grande Prémio do Mónaco. “E estamos bastante cientes de que ser competitivo é uma coisa, e ganhar é outra. É outro nível de dificuldade.”
“Como equipa, penso que ainda estamos a progredir e a aprender, pelo que talvez demore mais algum tempo. É claro que é uma desilusão quando tens o carro mais rápido, estás na pole e não ganhas a corrida. Acaba por ser uma deceção.”
“O que aconteceu em Espanha foi uma história completamente diferente, tivemos problemas de fiabilidade quando estávamos claramente a liderar a corrida. No Mónaco, penso que houve circunstâncias que complicaram um pouco a nossa vida.”
“Mas não temos sido bons a julgar e a tomar decisões, portanto sim é uma desilusão.”