Pierre Gasly acredita que o Grande Prémio da Grã-Bretanha foi uma das suas melhores corridas na Fórmula 1 depois de ter alcançado um “fantástico” e “inesperado” sétimo lugar em Silverstone.
O piloto da AlphaTauri, que foi eliminado na segunda fase da sessão de qualificação depois de ter realizado o mesmo tempo que Lance Stroll, levou a melhor sobre o canadiano da Racing Point na corrida, superando ainda o Ferrari de Sebastian Vettel e o Red Bull de Alex Albon e tirando partido dos problemas de Valtteri Bottas e Carlos Sainz para ascender ao sétimo posto.
“É realmente fantástico terminarmos em sétimo”, disse Gasly. “Foi uma corrida muito forte e provavelmente uma das melhores para mim.”
“Não esperávamos este resultado hoje, sabíamos que podíamos marcar pontos, mas seria um desafio, já que o timing do primeiro Safety Car não foi bom para nós. Penso que estávamos em 12º nessa altura e tive de lutar pelo meio do pelotão.”
“Foi difícil mas muito agradável e tive muitas batalhas ótimas com o Vettel, o Stroll e o Giovinazzi. Tive dificuldades para me aproximar do Sebastian, mas depois tinha uma oportunidade para o ultrapassar e sabia que tinha de a concretizar. Não é todos os dias que consegues ultrapassar um Ferrari por fora, portanto gostei muito dessa.”
“Estou a sentir-me bem no carro e sabemos onde precisamos de melhorar para que possamos dar mais um passo em frente nas próximas semanas.”