Pierre Gasly diz ter ficado desapontado com a manobra de Esteban Ocon na primeira volta da corrida e espera que os dois possam evitar colisões daqui em diante.
No fim de semana mais competitivo da Alpine até agora em 2024, Gasly e Ocon qualificaram-se na 10ª e 11ª posições, respetivamente.
Contrariando as instruções da equipa, Ocon tentou ultrapassar Gasly na primeira volta da corrida ao colocar o seu carro no interior da curva Portier.
Os dois pilotos acabaram por se envolver numa colisão duplamente prejudicial para Ocon, que para além de ter ficado fora de prova, incorreu numa penalização de cinco lugares na grelha de partida do próximo Grande Prémio.
“Estou simplesmente desapontado com o Esteban, porque não devia ter acontecido”, disse Gasly, que viria a terminar a corrida em décimo. “Temos milhares de pessoas a trabalhar para nós e não nos podemos dar ao luxo de ter este tipo de comportamento.”
“Tínhamos instruções claras antes da corrida e isso não foi respeitado. Nunca deves arriscar tanto com um colega de equipa.”
“Tenho a certeza de que o assunto vai ser discutido. Não podemos ter uma situação semelhante no futuro.”