Pierre Gasly afirma estar satisfeito por trabalhar de novo com a Toro Rosso e assegura que se preparou durante a pausa de verão para se apresentar ao seu melhor nível a partir do Grande Prémio da Bélgica.
O desempenho de Gasly na primeira metade da sua temporada de estreia com a Red Bull não impressionou a equipa e levou a que fosse despromovido à Toro Rosso, com Alex Albon a ocupar a partir de agora o lugar ao lado de Max Verstappen.
“Estou de volta à minha família italiana para o resto da temporada e estou feliz por trabalhar novamente com a Toro Rosso”, disse Gasly. “Tive algumas semanas para descansar e treinar para as próximas nove corridas para que possa dar o meu melhor à equipa.”
“Foi bom ter algum tempo livre para refletir na primeira metade da temporada, mas agora estou totalmente focado no resto do ano e preparado para começar de novo.”
“Temos estado ocupados com as preparações para o resto da temporada, fui à fábrica para me encontrar com os meus engenheiros e fazer o meu banco, tentando estar o mais preparado possível para o fim de semana.”
O piloto francês evitou reagir à sua despromoção da Red Bull e garante estar totalmente focado em ajudar a Toro Rosso nas próximas nove corridas.
“O meu foco principal é extrair o máximo do carro até ao final da temporada com a Toro Rosso”, acrescentou. “Farei o meu melhor para trazer o maior número de pontos que puder para ajudar a equipa a defender a nossa posição no campeonato de construtores.”