Alex Albon revela que cancelou todos os planos que tinha para a pausa de verão quando soube que seria promovido à Red Bull no Grande Prémio da Bélgica, o que significou o fim das férias em família em Itália e uma viagem a Portugal para recuperar o nível físico.
O tailandês nascido em Londres entrou na Fórmula 1 este ano com a Toro Rosso e recebeu no início deste mês a surpreendente notícia de que seria promovido a um lugar na Red Bull para a segunda metade da temporada.
“É óbvio que há muito entusiasmo, mas estaria a mentir se dissesse que também não existem alguns nervos”, assumiu Albon sobre o momento em que descobriu que mudaria de equipa.
“Fui chamado ao escritório do Dr. Marko na Áustria e pensei que fosse para falar sobre o próximo ano, mas após uma conversa de 30 minutos, ele disse-me qual era o plano e estaria a mentir se dissesse que não fiquei um pouco chocado.”
Enquanto grande parte do paddock saiu do Grande Prémio da Hungria com a intenção de desfrutar de umas merecidas férias, Albon admite que foi forçado a alterar todos os seus planos para se preparar para o novo desafio.
“Estava a planear uma pausa bastante relaxada”, admitiu. “Ia para Itália com amigos e família, era suposto ser relaxante, mas cancelei tudo e fiquei uma semana em casa a digerir o que tinha acabado de acontecer.”
“Depois fui para Portugal com uns amigos que também são pilotos para um campo de treinos. É estranho porque passamos muito tempo ao volante e o nível físico diminui um pouco durante a época, por isso foi bom recuperar.”