Pierre Gasly considera que o quarto lugar alcançado no Grande Prémio dos Países representa uma “pequena vitória” para a AlphaTauri e descreveu o seu fim de semana em Zandvoort como “perfeito”.
O piloto francês, que tinha impressionado ao garantir o quarto lugar na grelha de partida, não enfrentou qualquer oposição na luta pelo topo do segundo pelotão e repetiu esse resultado na corrida.
“Quarto lugar é uma pequena vitória para a AlphaTauri”, disse Gasly. “Acabando à frente dos dois Ferraris, dos dois McLarens e mesmo atrás dos três carros das equipas de topo.”
“Foi um desempenho fantástico, forte qualificação, muito bom arranque e muito bom ritmo durante toda a corrida. Foi um fim de semana perfeito.”
“O carro estava rápido, consegui afiná-lo da forma como queria e a equipa fez um trabalho realmente fantástico durante todo o fim de semana. Estávamos a voar na corrida. Eles estavam sempre a pedir-me para abrandar o ritmo por causa dos pneus e eu só queria atacar mais porque tínhamos muito mais ritmo. Portanto, uma gestão muito boa e uma corrida fantástica.”
“Obviamente, agora estou muito entusiasmado por regressar a Monza depois do ano passado, as expectativas são muito altas. Maximizamos claramente o nosso pacote este fim de semana, pelo que será interessante ver como se irá comportar em Itália.”