A AlphaTauri anunciou que Pierre Gasly e Yuki Tsunoda continuarão a constituir o alinhamento de pilotos da equipa em 2022.
Gasly, que alcançou três pódios desde o início da sua segunda passagem pela AlphaTauri, prolongou a ligação à equipa depois de a renovação do contrato de Sergio Pérez com a Red Bull ter impossibilitado o seu regresso à formação de Milton Keynes.
O jovem Tsunoda, cuja temporada de estreia na Fórmula 1 está a ser marcada por altos e baixos, voltará a fazer parceria com Gasly no próximo ano.
“Estou muito satisfeito por anunciar que vamos manter os nossos dois pilotos para a temporada de 2022”, disse Franz Tost, diretor de equipa.
“O desenvolvimento do Pierre nos últimos anos tem sido impressionante e no seu tempo connosco ele conseguiu chegar aos três lugares do pódio.”
“Estou confiante de que há mais por vir e é por isso que estamos entusiasmados por tê-lo connosco para outra temporada. Para além disso, ele está a utilizar a sua experiência na Fórmula 1 para ajudar o Yuki no seu desenvolvimento.”
“Este ano vimos que a relação positiva entre os dois, baseada na competitividade em pista e na amizade fora dela, provou ser eficaz para a equipa.”
“O Yuki juntou-se à equipa como rookie e continua a aprender todos os dias, o feedback dos engenheiros mostra que ele está a aprender toda a informação que lhe é dada e a melhorar.”
“Como rookie, o Yuki está apenas no início deste viagem, por isso é bom que ele possa continuar o que começamos juntos.”
“É ótimo para nós estarmos a assegurar o nosso alinhamento de pilotos tão cedo, para que agora possamos focar-nos no resto do ano, onde estamos numa batalha dura no segundo pelotão.”