Pierre Gasly afirmou estar “extremamente entusiasmado” por ingressar na Alpine e mostrou-se “muito impressionado” com o progresso e a ambição da equipa baseada em Enstone.
O piloto francês colocará um ponto final numa relação de quase uma década com a Red Bull para se juntar ao compatriota Esteban Ocon na Alpine em 2023.
“Estou extremamente entusiasmado por me juntar à família Alpine e iniciar este novo capítulo da minha carreira”, disse Gasly. “Conduzir para uma equipa que tem raízes francesas é muito especial.”
“Conheço os pontos fortes da Alpine, uma vez que corri contra eles nos últimos anos, e é muito impressionante ver o progresso e a ambição da equipa.”
“Obviamente, é uma grande mudança na minha carreira. Não é algo que se decida de um dia para o outro, mas muito rapidamente senti que esta era a coisa certa a fazer.”
“Gostaria de agradecer à Red Bull, pois isto marca o fim da nossa viagem de nove anos juntos. Foi graças à confiança e apoio deles que me tornei um piloto de Fórmula 1 e o que conseguimos nos últimos anos com a AlphaTauri foi muito especial.”
“Olhando para o futuro, quero dar o máximo e utilizar toda a minha experiência para lutar por pódios e, posteriormente, contribuir para a luta da Alpine por campeonatos.”