Nyck de Vries foi confirmado pela AlphaTauri como o substituto de Pierre Gasly para a temporada 2023.
O neerlandês de 27 anos fará equipa com o japonês Yuki Tsunoda naquela que será a sua primeira época a tempo inteiro na Fórmula 1.
Campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021, De Vries estreou-se inesperadamente na Fórmula 1 ao substituir um doente Alex Albon no Grande Prémio de Itália.
O seu impressionante desempenho ao volante do carro da Williams foi recompensado com dois pontos na corrida e colocou-o numa posição privilegiada no mercado de pilotos.
De Vries marcou presença no teste de avaliação que a Alpine levou recentemente a cabo em Budapeste e chegou a ser associado ao lugar de Fernando Alonso na marca francesa, mas é na AlphaTauri que dará início ao seu percurso como piloto titular na Fórmula 1.
Caso receba luz verde para se estrear aos comandos de um carro da AlphaTauri no teste pós-Grande Prémio de Abu Dhabi, De Vries atingirá um registo invejável: o de conduzir cinco carros de Fórmula 1 diferentes no espaço de alguns meses, uma vez que participou em sessões de treinos livres com a Mercedes e a Aston Martin em 2022.