Pierre Gasly liderou a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de abertura da temporada de 2022 da Fórmula 1.
O piloto francês completou uma volta em 1:34.193 com os pneus macios numa sessão que esteve interrompida durante alguns minutos para a remoção de detritos do carro de Esteban Ocon da zona da reta da meta.
Charles Leclerc e Carlos Sainz, com pneus médios equipados nos seus F1-75, foram segundo e terceiro classificados, diante do Mercedes de George Russell, que utilizou o composto macio da Pirelli na sua volta mais rápida.
O campeão em título Max Verstappen iniciou o ano no quinto posto, optando por não recorrer aos pneus macios durante uma sessão pouco representativa das condições que os pilotos enfrentarão na qualificação e na corrida.
Lance Stroll levou o Aston Martin ao sexto posto, enquanto Lewis Hamilton, que estreou esta tarde novas cores no seu capacete, foi o sétimo mais rápido.
Fernando Alonso concluiu a sessão em oitavo com o Alpine, ao passo que o AlphaTauri de Yuki Tsunoda e o Red Bull de Sergio Pérez encerraram os dez primeiros.
Chamado pela Aston Martin para substituir Sebastian Vettel em Sakhir, Nico Hulkenberg terminou no 14º posto, colocando o AMR22 entre os Williams de Nicholas Latifi e Alex Albon.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Bahrain