Zhou Guanyu, o único rookie na grelha de 2022 da Fórmula 1, diz que o Grande Prémio do Bahrain será um marco “inesquecível” para si e para o seu país.
O piloto de 22 anos, que fará equipa com Valtteri Bottas na Alfa Romeo ao longo do ano, tornar-se-á este fim de semana o primeiro chinês a competir num Grande Prémio de Fórmula 1.
“Há anos que sonho em fazer a minha estreia na Fórmula 1”, começou por dizer Zhou. “Este fim de semana será um momento inesquecível para mim e para o meu país.”
“É um momento que vou saborear, assim como a minha família e todos os que nos ajudaram nesta viagem. Trabalhamos tanto para estar aqui e estou grato por todo o apoio que recebi ao longo dos anos.”
“O trabalho árduo não pára com a minha estreia, é claro. Estou agora na mais prestigiada e competitiva categoria do desporto motorizado e estou consciente da dimensão do desafio que se aproxima. Sei o quanto vou precisar de trabalhar e o quão depressa vou precisar de aprender.”
“Felizmente, a equipa está à minha volta e tem sido soberba a ajudar-me a estar preparado para este momento. Sei que muitas pessoas estarão a observar-me no domingo e quero deixá-las orgulhosas.”