Pierre Gasly afirma que é “uma loucura” ter ficado apenas alguns décimos atrás do tempo da pole position depois de não ter escapado à última posição nas qualificações anteriores no Bahrain.
“Foi uma qualificação muito boa e estávamos mesmo a precisar disto”, disse Gasly. “Estou muito feliz por toda a equipa porque não tem sido fácil, estas primeiras corridas, e mesmo este fim de semana, honestamente, estava a ser bastante complicado.”
“Mesmo no Q1 não me senti totalmente confortável com o carro, mas passo a passo e com pequenas coisas, conseguimos realmente fazê-lo.”
Reflectindo sobre o facto ter ficado a poucos décimos do tempo da pole de Oscar Piastri, Gasly acrescentou: “É uma loucura. Honestamente, é uma loucura.”
“Muito perto da pole, e mesmo para o terceiro lugar acho que fiquei a quatro centésimos. Quando vi isso no ecrã, fiquei um pouco zangado, mas estou satisfeito porque mostra realmente que o carro tem potencial.”
“Penso que a janela é extremamente estreita, mas precisamos destes primeiros pontos para a equipa, por isso estou ansioso pela luta na corrida.”