Oscar Piastri conquistou a sua segunda vitória da temporada de forma convincente no Bahrain.
O piloto australiano arrancou da pole position em Sakhir e controlou toda a corrida, não cometendo qualquer erro e mantendo a liderança mesmo após o pelotão se ter reagrupado devido a um período de Safety Car.
George Russell, que tinha sido despromovido do segundo para o terceiro lugar na grelha de partida devido a uma violação dos regulamentos na qualificação, superou o Ferrari de Charles Leclerc no arranque e assumiu-se como o principal opositor de Piastri na primeira fase da corrida.
Atrás do piloto da Mercedes, Norris ganhou três posições nos metros iniciais do Grande Prémio para se colocar em terceiro.
No entanto, o britânico estava fora da sua caixa de partida no momento do arranque, pelo que foi forçado a cumprir uma penalização de cinco segundos na sua primeira paragem nas boxes.
O cenário piorou para o piloto da McLaren quando Charles Leclerc aumentou o ritmo aos comandos da Ferrari e ultrapassou o seu rival na 25ª volta.
Oito voltas depois, os pilotos da dianteira do pelotão tiraram partido da entrada do Safety Car para realizar as suas segundas paragens nas boxes.
Os carros da McLaren apostaram em pneus médios duros para a segunda metade da corrida, enquanto Russell reiniciou com macios e os pilotos da Ferrari com duros.
Depois de uma longa e dura batalha, Norris conseguiu levar a melhor sobre Leclerc na 52ª volta, ascendendo assim ao lugar mais alto do pódio.
Norris ainda tentou superar o Mercedes de Russell até à ultima volta, mas o seu compatriota resistiu à pressão e manteve o segundo posto.
Leclerc cruzou a linha de meta em quarto e na frente do outro Ferrari de Lewis Hamilton.
Max Verstappen terminou em sexto numa corrida difícil, marcada por problemas de travões e por paragens pouco eficazes por parte da Red Bull.
Pierre Gasly perdeu a posição para o tetracampeão no final da corrida, mas finalizou num muito positivo sétimo lugar com o monolugar da Alpine.
Esteban Ocon também esteve em destaque durante o Grande Prémio e levou o Haas ao oitavo posto.
Yuki Tsunoda alcançou os seus primeiros pontos com a Red Bull ao ser nono classificado, enquanto Oliver Bearman recuperou até décimo após ter partido de último.
Classificação do Grande Prémio do Bahrain
