Pierre Gasly afirmou não ter palavras para descrever a sua frustração após um furo no pneu traseiro esquerdo o ter atirado para fora dos lugares pontuáveis em Silverstone.
O piloto francês, que depois de ter terminado a qualificação sprint no 12º posto admitiu que seria difícil pontuar no Grande Prémio da Grã-Bretanha, apresentou um ritmo melhor do que o esperado na corrida e preparava-se para cruzar a linha de meta em nono quando um furo o obrigou a parar nas boxes a cinco voltas do fim.
“Honestamente, não tenho palavras, porque foi um fim de semana tão duro e estávamos nos pontos até cinco voltas do final”, disse Gasly. “Não sei o que aconteceu, alguém saiu na Curva 7 e depois tivemos um furo e tivemos de parar.”
“É tão frustrante, porque, como disse, conseguimos entrar nos pontos num dos fins de semana mais difíceis da temporada e depois perdermos por nada, só por um furo, mesmo no final. É muito frustrante.”
Gasly considera que estava mais rápido do que Fernando Alonso e Lance Stroll, pilotos que terminaram em sétimo e oitavo, e que a equipa merecia, por isso, sair de Silverstone com um melhor resultado.
“O carro estava mais vivo, por qualquer razão, por isso tínhamos o ritmo”, acrescentou. “Estava atrás do Stroll e do Fernando e acredito que tinha mais ritmo do que eles. Obviamente, estávamos muito longe da Ferrari e da McLaren este fim de semana.”
“Vamos trabalhar para compreender o que podemos melhorar. Mas penso que merecíamos claramente melhor do que este 11º lugar.”