Pierre Gasly acredita que não deveria ser recompensado com pontos por se ter limitado a seguir o Safety Car em Spa-Francorchamps.
Após um impasse que durou mais de três horas, os carros de Fórmula 1 entraram em pista e cumpriram duas voltas atrás do Safety Car que permitiram à Fórmula 1 atribuir metade dos pontos aos dez primeiros classificados.
Embora admita que as condições de visibilidade impossibilitavam a realização da corrida em Spa-Francorchamps, Gasly, sexto classificado ao volante da AlphaTauri, mostrou-se surpreendido com a decisão da Fórmula 1 de distribuir pontos e lamentou a situação dos fãs presentes do circuito.
“Não sinto que mereça pontos pelo que fiz hoje”, disse Gasly. “Limitei-me a seguir o Safety Car. Não me despistei nas voltas de ida para a grelha, foi a única coisa que fiz hoje.”
“Mas, no final do dia, isso não é o mais importante. Sinto-me muito mal por todas as pessoas que aqui vieram, viajaram, esperaram horas à chuva para ver uma corrida de Fórmula 1, e a única coisa que viram foi um par de voltas do Safety Car e os carros de Fórmula 1 atrás.”
“Lamento imenso por todas essas pessoas e sim, infelizmente, não acho que houvesse outra opção possível, uma vez que a visibilidade era muito má no meio do pelotão.”
“Conhecemos as consequências se um carro for atingido na lateral. Infelizmente, não acho que houvesse qualquer outra opção.”
“Estou um pouco surpreendido, para ser honesto, porque sinto que eles simplesmente puseram-nos em pista nas piores condições apenas para permitir que estes pontos acontecessem.”