Pierre Gasly afirmou que as palavras de apoio de Lewis Hamilton após a sua vitória no Grande Prémio de Itália foram “tocantes e muito especiais” e revelou que recorre regularmente aos conselhos do hexampeão do mundo.
O piloto da AlphaTauri alcançou o seu primeiro triunfo na Fórmula 1 numa corrida dramática em Monza e foi elogiado por Hamilton, que disse acreditar que o francês foi dispensado de forma “injusta” da Red Bull.
“Para mim, o Lewis é um tipo muito especial, alguém para quem realmente olhei quando era criança e aos meus olhos é provavelmente o melhor piloto que já tivemos na Fórmula 1, ou pelo menos parte dos dois ou três melhores”, disse Gasly.
“Por isso, ouvir as palavras que ele disse é obviamente tocante e inacreditável, para mim é estranho porque olhei para estes pilotos desde os meus 10 anos de idade, eles foram sempre um grande exemplo a seguir e agora estou a correr com ele e ele está a falar desta forma sobre mim.”
“Conheci-o um pouco mais nos últimos dois anos, na verdade trocamos mensagens no dia anterior, antes da corrida, já que queria pedir-lhe alguns conselhos sobre outras coisas. Ele tem sido muito simpático para mim, muito aberto, sempre a tentar ajudar.”
“O mais impressionante no Lewis é que ele está no topo desde o primeiro ano na Fórmula 1 e tem-se tornado cada vez mais forte. Ele está no topo desde a sua primeira temporada na Fórmula 1 e para mim isso é inacreditável.”
“Quando recebes palavras tão fortes de um seis vezes campeão do mundo, que se tornará sete vezes campeão do mundo daqui a alguns meses, é muito especial.”
Gasly revelou que se tornou mais próximo de Hamilton durante o período de isolamento social ao fazer equipa com o piloto da Mercedes no Call of Duty.
“É muito engraçado jogarmos juntos e formarmos equipa, já que é muito diferente do normal, temos de nos ajudar um ao outro se quisermos chegar à vitória”, acrescentou.
“Obviamente, durante o confinamento, passamos mais algum tempo na PlayStation. Foi agradável porque começamos a falar sobre Fórmula 1 e a conhecer-nos um pouco mais um ao outro. Tirei muito proveito desse tempo e sinto que quando precisar de alguns conselhos posso contactá-lo, ele está sempre aberto e disposto a ajudar-me.”