Lewis Hamilton anunciou hoje o lançamento da sua própria equipa para competir no Extreme E, um campeonato elétrico de todo-o-terreno que arrancará em 2021.
O piloto da Mercedes, fundador da X44, não estará ao volante do ODISSEY 21, o SUV que será utilizado no campeonato, nem estará envolvido na gestão diária da equipa, mas associou-se ao projeto com o intuito de colocar em prática os conhecimentos que adquiriu ao longo da sua carreira para ajudar a combater a crise climática.
“Extreme E é uma nova e entusiasmante iniciativa de sustentabilidade”, disse Hamilton. “É uma grande oportunidade estar envolvido desde o início como fundador de uma equipa.”
“Claro que as minhas ambições e compromissos com a Mercedes na Fórmula 1 significam que não estarei operacionalmente envolvido na X4, mas estou entusiasmado por desempenhar um papel diferente neste novo campeonato, que dá vida à minha visão de um mundo mais sustentável e igualitário.”
“O Extreme E apelou-me imenso devido ao seu foco ambiental. Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença, e significa muito para mim que possa usar a minha paixão pelas corridas, juntamente com o meu amor pelo nosso planeta, para ter um impacto positivo.”
“Não só visitaremos locais remotos que enfrentam a linha da frente da crise climática, como também trabalharemos de perto com esses locais e com os principais especialistas para partilhar os nossos conhecimentos e deixar para trás um legado positivo em cada local.”
“Como fundador da X44, estou ansioso por construir a minha equipa em torno de valores importantes como a sustentabilidade e a igualdade. Nenhum de nós é perfeito e todos temos melhorias a fazer, mas estou entusiasmado por utilizar a nossa plataforma para destacar as questões mais séries que o planeta enfrenta.”
Introducing… @TeamX44 – founded by @LewisHamilton!
The Six-Time Formula One World Champion has launched his own race team, which will enter Extreme E Season 1.#ExtremeE #TeamX44#LewisHamilton #ElectricOdyssey pic.twitter.com/64G5Nx8KtO
— Extreme E (@ExtremeELive) September 8, 2020
Calendário provisório da temporada de 2021 do Extreme E
23-24 Janeiro: Lac Rose, Dakar, Senegal
5-6 Março: Al-‘Ula, Arábia Saudita
14-15 Maio: Kali Gandaki Valley, Distrito de Mustang, Nepal
28-29 Agosto: Kangerlussuaq, Gronelândia
30-31 Outubro: Santarém, Pará, Brasil






