Pierre Gasly diz que cumprirá um sonho quando ingressar na Red Bull em 2019 e revela ter a ambição de lutar por vitórias e títulos na Fórmula 1.
O ainda piloto da Toro Rosso estreou-se pela equipa de Faenza ao substituir Daniil Kvyat no final do ano passado e impressionou ao conquistar um quarto lugar no Grande Prémio do Bahrain e um sexto antes da pausa de verão na Hungria.
Antes disso, o francês tornou-se campeão da GP2 Series em 2016 e foi segundo classificado na Super Formula em 2017.
“Ser premiado com um lugar na Aston Martin Red Bull Racing para 2019 é um sonho tornado realidade”, começou por dizer Gasly. “Estou muito entusiasmado por me juntar a esta equipa de topo.”
“Tinha o objetivo de correr por esta equipa desde que entrei no programa júnior da Red Bull em 2013 e esta incrível oportunidade é mais um passo em frente na minha ambição de vencer Grandes Prémios e lutar por campeonatos do mundo.”
“A Red Bull lutou sempre por títulos ou vitórias e é isso que procuro. Sou uma pessoa muito competitiva e quando faço algo é sempre para lutar pelas melhores posições.”
“Ainda que seja um momento entusiasmante, tenho plena consciência do desafio que esta oportunidade me oferece e das expectativas enfrentadas por qualquer piloto na Red Bull. Estou ansioso por recompensar a confiança que o Dietrich Mateshitz, o Christian Horner e o Dr. Helmut Marko depositaram em mim.”
“Primeiro terei de continuar a dar o meu melhor e a obter os melhores resultados possíveis em 2018 com a minha equipa, a Toro Rosso. Agradeço ao Franz Tost e a todos na Toro Rosso e na fábrica em Faenza por me darem uma oportunidade de ouro de entrar na Fómula 1. O meu foco está agora em dar tudo o que tenho para lhes dar uma temporada que possam celebrar.”