Fórmula 1

Gasly sublinha “melhor sexta-feira do ano”, Verstappen diz que foi “uma das piores”

Pierre Gasly considera que a sexta-feira em que liderou a sua primeira sessão na Fórmula 1 foi a melhor do ano até agora, enquanto Max Verstappen assume que este foi um dos piores dias de treinos para o seu lado da garagem.

Gasly começou o dia de forma surpreendente e foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Silverstone. 

Embora não tenha conseguido terminar à frente dos pilotos da Mercedes e da Ferrari na segunda sessão, o francês voltou a ser o melhor dos Red Bull e fechou o dia em quinto.

“Estou satisfeito porque foi um dia muito bom para o nosso lado e foi a melhor sexta-feira da temporada”, disse Gasly. “Fizemos muitas alterações desde a Áustria, a equipa trabalhou muito para ver como podíamos melhorar e parece estar a funcionar bem até agora.”

“Foi uma sexta-feira positiva. É apenas sexta-feira e não podemos ficar demasiado entusiasmados, mas é um bom começo.”

Por outro lado, Verstappen reconhece que terá muito trabalho pela frente se quiser recuperar e lutar com as duas equipas da frente em Silverstone.

“Diria que esta sexta-feira foi uma das piores que tive este ano, por isso precisamos de trabalhar”, afirmou Verstappen. “Mas é promissor que ainda estejamos perto da Mercedes e da Ferrari, por isso há muito potencial.”

“É bom”, acrescentou sobre o novo asfalto de Silverstone. “É um pouco ondulado em alguns locais e isso é uma pena, mas no geral há mais aderência e os pilotos gostam disso.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo