Pierre Gasly considera que a sexta-feira em que liderou a sua primeira sessão na Fórmula 1 foi a melhor do ano até agora, enquanto Max Verstappen assume que este foi um dos piores dias de treinos para o seu lado da garagem.
Gasly começou o dia de forma surpreendente e foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Silverstone.
Embora não tenha conseguido terminar à frente dos pilotos da Mercedes e da Ferrari na segunda sessão, o francês voltou a ser o melhor dos Red Bull e fechou o dia em quinto.
“Estou satisfeito porque foi um dia muito bom para o nosso lado e foi a melhor sexta-feira da temporada”, disse Gasly. “Fizemos muitas alterações desde a Áustria, a equipa trabalhou muito para ver como podíamos melhorar e parece estar a funcionar bem até agora.”
“Foi uma sexta-feira positiva. É apenas sexta-feira e não podemos ficar demasiado entusiasmados, mas é um bom começo.”
Por outro lado, Verstappen reconhece que terá muito trabalho pela frente se quiser recuperar e lutar com as duas equipas da frente em Silverstone.
“Diria que esta sexta-feira foi uma das piores que tive este ano, por isso precisamos de trabalhar”, afirmou Verstappen. “Mas é promissor que ainda estejamos perto da Mercedes e da Ferrari, por isso há muito potencial.”
“É bom”, acrescentou sobre o novo asfalto de Silverstone. “É um pouco ondulado em alguns locais e isso é uma pena, mas no geral há mais aderência e os pilotos gostam disso.”