Charles Leclerc minimizou as chances de lutar com a Mercedes pela vitória no Grande Prémio da Grã-Bretanha ao admitir que a sua equipa passou por muitas dificuldades nas simulações de corrida em Silverstone.
O monegasco terminou atrás da dupla de pilotos da Mercedes e foi cerca de dois décimos de segundo mais lento do que Valtteri Bottas, mas acredita que a vantagem que separa ambas as equipas é superior em condições de corrida.
“Foi um dia bastante difícil para nós”, reconheceu Leclerc. “Testamos muitas coisas. Sinto que tivemos muitas dificuldades com o ritmo de corrida hoje.”
“O ritmo de qualificação não foi tão mau, mas sinto que a Mercedes tem provavelmente muito mais para mostrar. Vai ser muito difícil e ainda temos muito trabalho para fazer.”
Embora a Ferrari tenha terminado com ambos os carros na frente da Mercedes em solo austríaco, Leclerc garante que não esperava uma vantagem semelhante da sua equipa neste Grande Prémio.
“Para ser honesto, esperava que a Mercedes fosse a equipa a bater este fim de semana, e penso que eles confirmaram isso hoje, foram mesmo muito rápidos em ritmo de corrida.”