Gene Haas acredita que a sua equipa aprendeu com as lições de uma difícil temporada de 2019 e espera que o VF-20 se revele mais competitivo do que o seu antecessor e possibilite o regresso aos bons resultados.
Um problema de instabilidade aerodinâmica no Haas VF-19 levou a que a equipa norte-americana marcasse pontos em apenas cinco das 21 corridas do calendário.
No entanto, depois de revelar a sua arma para a temporada de 2020, Gene Haas sublinhou a sua esperança num ano mais competitivo para a sua equipa.
“Passamos por um verdadeiro processo educacional que acaba por acontecer em todas as equipas da Fórmula 1 em algum momento”, disse Haas. “Acredito que aprendemos com essas lições e aplicamos esse conhecimento para tornar o VF-20 mais competitivo.”
Haas também não escondeu a satisfação por ver a sua equipa regressar às cores tradicionais da empresa, após uma parceria com a Rich Energy ter levado a uma decoração diferente em 2019.
“Estou satisfeito por ver o carro regressar às cores mais familiares da Haas Automation”, acrescentou. “É certamente uma decoração com a qual as pessoas se identificam.”
“É importante para mim estarmos de volta à luta e consistentemente nos pontos. Temos a capacidade e já provamos como equipa que podemos fazê-lo.”