Gene Haas explicou que a substituição de Guenther Steiner por Ayao Komatsu na liderança da sua equipa está relacionada com a procura de melhorar o desempenho em pista e reflete o seu desejo de “competir a sério” na Fórmula 1.
Esta quarta-feira, a Haas anunciou que Steiner, diretor de equipa desde o início de projeto, será substituído por Komatsu com efeito imediato.
O engenheiro italiano Simone Resta, que desempenhava o cargo de diretor técnico, também abandonou a equipa.
“Gostava de começar por estender os meus agradecimentos ao Guenther Steiner por todo o seu trabalho árduo ao longo da última década e desejo-lhe felicidades para o futuro”, disse Gene Haas.
“Para avançarmos como organização, ficou claro que precisamos de melhorar o nosso desempenho em pista. Ao nomear o Ayao Komatsu como diretor de equipa, temos fundamentalmente a engenharia no centro da nossa gestão.”
“Tivemos alguns sucessos, mas precisamos de ser consistentes na obtenção de resultados que nos ajudem a alcançar os nossos objetivos mais amplos como organização.”
“Precisamos de ser eficientes com os recursos de que dispomos, mas melhorar a nossa capacidade de design e engenharia é fundamental para o nosso sucesso enquanto equipa.”
“Estou ansioso por trabalhar com o Ayao e garantir que maximizamos o nosso potencial. Isto reflete verdadeiramente o meu desejo de competir a sério na Fórmula 1.”