George Russell não era um homem feliz no final da qualificação. Foi sexto, atrás de Pérez, e partilhará a terceira fila com o piloto da Red Bull. Apesar do lugar na grelha não ser o desejado, o piloto da Mercedes acredita que pode lutar por um pódio no domingo.
“Não é brilhante, para ser honesto. O carro esteve ótimo durante todo o fim-de-semana. Estava confiante após o FP3, mas hoje não fez o ‘clique’.”
“Não sei bem porquê e, em última análise, foi a falta de desempenho no Q2 que me custou no Q3. Tivemos de usar um segundo conjunto de pneus, por isso só tinha um conjunto disponível no Q3 e depois, com a bandeira amarela, não consegui completar a minha volta. É um pouco frustrante.”
“P6 não é um sítio terrível para começar. Vai ser vital a Curva 1, as primeiras voltas, mas não vejo motivos para não podermos lutar por um pódio.”
“Espero que eles [Ferrari] coloquem todo o seu foco no Max, porque isso pode deixá-los vulneráveis sendo honesto. Penso que o Max vai desaparecer na frente, mas provavelmente teremos um carro mais rápido do que a Ferrari e o Checo amanhã. Por isso, temos de ir à luta.”