Fórmula 1

George Russell é coroado campeão da Fórmula 2 em Abu Dhabi

George Russell venceu pela sétima vez em 2018 e foi coroado campeão da Fórmula 2 no seu ano de estreia na competição.

Russell transformou a pole position de ontem numa vitória na primeira corrida do fim de semana para assegurar o título e afirmar-se como o sucessor de Charles Leclerc.

O piloto que se estreará na Fórmula 1 com a Williams em 2019 subiu por 11 vezes ao pódio ao longo da temporada e tornou-se o primeiro britânico a triunfar na categoria desde Jolyon Palmer em 2014.

Este é o segundo título de Russell em dois anos, já que o piloto da ART dominou a GP3 Series na época de estreia em 2017.

Alexander Albon, um dos candidatos a um lugar na Toro Rosso em 2019, lutará amanhã com Lando Norris, já confirmado como piloto da McLaren, pelo estatuto de vice-campeão da categoria.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo