Antonio Giovinazzi diz que foi “inacreditável” colocar a Alfa Romeo na terceira fase da sessão de qualificação em solo italiano.
O piloto italiano, que luta para manter o seu lugar na equipa em 2022, alcançou o Q3 pelo segundo Grande Prémio consecutivo e arrancará da décima posição para a prova sprint em Monza.
“Estou muito feliz por ter alcançado o Q3 em frente aos Tifosi, é inacreditável”, disse Giovinazzi. “Parecemos sólidos desde o início, mesmo no Q1 e no Q2 fizemos boas voltas que nos deram um sexto e sétimo lugares, portanto sabíamos que podíamos obter um bom resultado.”
“Tínhamos apenas um jogo de pneus novos para o Q3, por isso não pudemos progredir muito a partir daí, mas aceitamos o décimo lugar.”
“Mesmo que esta posição seja apenas para a grelha da qualificação sprint, é um bom resultado e permite-nos ocupar um lugar muito bom no arranque.”
“Precisaremos de fazer uma boa partida numa corrida sem paragens e sem estratégia. Haverá alguns pilotos muito agressivos e temos de aproveitar as oportunidades.”