Christian Horner elogiou Sergio Pérez por ter sacrificado meio segundo para ajudar Max Verstappen a superar a dupla de pilotos da McLaren na qualificação em Monza.
O piloto mexicano saiu da via das boxes à frente do RB16B de Verstappen nos momentos decisivos da qualificação para que o holandês pudesse beneficiar da aspiração nas longas retas do traçado italiano.
Verstappen viria a estabelecer um tempo apenas dois centésimos mais rápido do que Lando Norris e Daniel Ricciardo para garantir o terceiro lugar na grelha da corrida sprint, ao passo que Pérez não foi além do nono posto.
“Sabíamos antes deste evento que iria ser um dos maiores desafios do ano para nós”, disse Horner, diretor de equipa da Red Bull, à Sky Sports. “Mas acho que extraímos tudo o que podíamos como equipa.”
“Devo dizer que o Checo desempenhou um papel fundamental como jogador de equipa ao dar um reboque e ajudar o Max a conseguir aquela posição, porque penso que estávamos vulneráveis aos McLarens.”
“Com o Max lá em cima em terceiro, o Checo sacrificou meio segundo. Portanto, ele deveria ter estado mais acima do que está, mas estamos bastante satisfeitos com o resultado.”
“Para ser honesto, com base no que perdíamos no ano passado, penso que reduzimos essa diferença para metade.”






