Antonio Giovinazzi garante sentir-se honrado por representar uma marca tão icónica e bem sucedida como a Alfa Romeo e diz que cumprirá um sonho ao completar a sua primeira temporada na Fórmula 1.
O italiano, que de acordo com um comunicado oficial substituirá Charles Leclerc, fará equipa com Kimi Raikkonen na Alfa Romeo Sauber a partir do próximo ano.
Em 2016, na última vez que realizou um campeonato a tempo inteiro, Giovinazzi terminou em segundo e atrás de Pierre Gasly no campeonato da GP2 Series.
Desde então, substituiu um lesionado Pascal Wehrlein em dois Grandes Prémios no início do ano passado e fez algumas sessões de testes e treinos livres com a Sauber e a Haas.
“Estou muito satisfeito por me juntar à Alfa Romeo Sauber”, começou por dizer Giovinazzi. “Isto é um sonho tornado realidade e é um prazer enorme ter a oportunidade de correr por esta equipa.”
“Como italiano, é uma grande honra para mim representar uma marca tão icónica e bem sucedida como a Alfa Romeo.”
O até agora terceiro piloto da Ferrari não perdeu esta oportunidade para agradecer à equipa de Maranello e diz estar muito motivado para iniciar um novo capítulo na sua carreira.
“Gostaria de agradecer à Ferrari e à Alfa Romeo Sauber por me darem esta grande oportunidade”, acrescentou. “Estou muito motivado e mal posso esperar por começar a trabalhar em busca de bons resultados.”