Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman prepararam esta terça-feira as suas aparições em treinos livres da Fórmula 1 com um teste no circuito de Fiorano.
O italiano e o russo-israelita estiveram na pista de testes da Ferrari para pilotarem o SF21 utilizado por Charles Leclerc e Carlos Sainz na temporada passada.
Giovinazzi, piloto de reserva da Ferrari, fará a sua estreia com um monolugar da nova geração já na próxima sexta-feira, substituindo Mick Schumacher a bordo do Haas VF-22 no primeiro treino livre em Monza.
Depois de ter sido dispensado pela Alfa Romeo no final de 2021, Giovinazzi conciliou as suas funções no simulador da Ferrari com um programa na Fórmula E.
O piloto de 28 anos acabaria por não somar qualquer ponto ao longo do ano com um pouco competitivo carro da Dragon Penske Autosport.
Shwartzman, membro da academia de pilotos da Ferrari e vice-campeão em título da Fórmula 2, terá a oportunidade de pilotar o F1-75 numa altura mais avançada da temporada, uma vez que foi o escolhido pela formação de Maranello para as sessões que as equipas estão obrigadas a reservar para jovens pilotos em 2022.


