Antonio Giovinazzi colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos na manhã do primeiro dia de testes na Hungria.
O piloto italiano, que esteve ao volante do Sauber na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria, estabeleceu um tempo de 1:19.648 com um Ferrari SF71H equipado com pneus macios.
Lando Norris, piloto de testes e de reserva da McLaren e atual segundo classificado na Fórmula 2, foi o segundo mais rápido num MCL33 também equipado com macios.
Nicholas Latifi completou os três primeiros ao rodar em 1:19.994 com macios depois de experimentar uma asa dianteira de 2019 no Force India VJM11.
Daniel Ricciardo, na Red Bull, e Oliver Rowland, na Williams, também testaram as novas asas dianteiras mas fizeram-no apenas em voltas de instalação.
O pneu macio foi a opção escolhida pela maioria dos pilotos, com Marcus Ericsson a usá-lo para levar o Sauber ao quarto posto, na frente do Toro Rosso de Brendon Hartley.
George Russell, líder do campeonato na Fórmula 2, teve um início de sessão discreto ao ser sexto com o Mercedes e completar apenas 21 voltas.
Ricciardo terminou em sétimo com o Red Bull RB14, enquanto o Renault de Nico Hulkenberg foi oitavo na frente do Williams de Rowland.
Sean Galeal encerrou os dez primeiros e a classificação num segundo Toro Rosso que está a realizar testes de desenvolvimento para a Pirelli.