Williams e Force India experimentaram pela primeira vez as asas dianteiras correspondentes aos regulamentos de 2019 na manhã de abertura do teste de dois dias na Hungria.
As duas equipas já tinham declarado a intenção de experimentar novas asas nos respetivos carros e optaram por fazê-lo na manhã no primeiro dia de testes no Hungaroring.
Oliver Rowland e Nicholas Latifi completaram uma série de voltas com uma asa que, para além de ter uma largura máxima aumentada para dois metros e uma profundidade de 25mm, se destaca pela simplicidade dos seus elementos e abas.
O design da Force India apresenta quatro abas acima do plano da asa principal, com extremidades longas e ligeiramente curvas.
A asa da Williams tem extremidades semelhantes, mas quatro abas acima da base divididas em dois lados, semelhante ao design de 2018.
O objetivo das equipas passa por obter dados que possam servir de referência para os resultados obtidos a partir do trabalho de simulador.
O primeiro dia de testes começou com as nove equipas a entrarem desde logo em pista e com o Ferrari de Antonio Giovinazzi a estabelecer o melhor tempo.