Um dia difícil em Imola fez com que a Alfa Romeo ficasse aquém das expectativas da equipa. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi ficaram de fora no Q1, mas o piloto italiano acredita que podia ter feito melhor:
“É muito dececionante não ter sequer a oportunidade de completar a minha última volta por causa do que aconteceu hoje. Os pilotos normalmente respeitam-se uns aos outros na pista, mas esse não foi o caso hoje. O Mazepin simplesmente não deixou espaço para o carro da frente, como todos os pilotos fazem, e destruiu a minha volta. Ainda não falei com ele, mas este não é o comportamento que esperamos dos outros na pista.”
“É uma pena porque o ritmo que tivemos ontem foi realmente bom e poderíamos ter obtido um bom resultado aqui: veremos o que podemos fazer amanhã, mas partir da P17 não é o ideal, pois é bastante difícil de ultrapassar aqui. Vamos arrancar, ser positivos e tentar obter o melhor resultado possível.”
Kimi Räikkönen lamentou “falhar a Q2 por apenas um décimo”, mas está confiante que “os Alfa Romeo serão mais fortes na corrida”.