Um “muito desapontado” Antonio Gioviazzi acredita que a estratégia da equipa o impediu de terminar o Grande Prémio da Cidade do México dentro dos lugares pontuáveis.
O italiano escapou sem danos à confusão da primeira curva para ascender de 11º para sexto na fase inicial da corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Giovinazzi, que rodava em sétimo após ter sido ultrapassado pelo Ferrari de Carlos Sainz, foi chamado às boxes na 16ª de 71 voltas e regressou à pista no meio do tráfego.
“Olá rapazes, obrigado pela grande estratégia”, disse Giovinazzi numa sarcástica comunicação rádio com a equipa depois da bandeirada de xadrez.
“Estou mesmo muito desapontado porque acho que era uma boa oportunidade para a equipa pontuar com os dois carros”, acrescentou o piloto que viria a terminar em 11º. “Tive uma primeira volta excecional e cheguei a sexto, e mesmo quando o Sainz me passou, estava sólido no sétimo lugar.”
“Mas eles não conseguiram fazer uma grande estratégia para mim. Paramos demasiado cedo e depois fiquei no tráfego quando saí.”
“Tivemos um ritmo muito bom, estou feliz pelos pontos que o Kimi somou, mas esta é mesmo dececionante.”