O 7º lugar na qualificação em Zandvoort foi um brilhante resultado para Antonio Giovinazzi e o piloto da Alfa Romeo pretende dar continuidade ao bom trabalho no domingo.
Giovinazzi só chegou ao Q3 numa ocasião na presente temporada. No Mónaco, o piloto italiano qualificou-se em 10º e conquistou o seu único ponto em 2021. Tal como Monte Carlo, espera-se que Zandvoort seja difícil de ultrapassar e piloto da Alfa Romeo vê nisso uma oportunidade de converter a sua posição de partida em pontos.
“[O objetivo é] manter a posição”, disse Giovinazzi. “Partimos de uma boa posição em 7º, eu sei que algo pode acontecer na frente, por isso vamos ver, mas com certeza o objetivo é manter o 7º lugar.
“Este ano é realmente difícil compreender que pista pode ser boa para nós. Ontem, desde o 1º treino livre tive boas sensações e tivemos um bom ritmo, ajuda a criar confiança com a pista e com o carro e podemos atacar na qualificação.”
Sobre a possibilidade de continuar na Alfa Romeo em 2022, Giovinazzi mostrou-se esperançoso e espera que o resultado de hoje seja mais um trunfo para manter o lugar.
“Com certeza ajudará, mas sabemos como é a Fórmula 1. Fiz o meu melhor, a corrida é amanhã, mas fizemos um bom trabalho. Tem sido assim desde 2019, Setembro é um mês muito agitado para mim. Digo muitas vezes que, se fizer o meu trabalho, manterei o meu lugar e foi isso que fiz nos últimos dois anos.”