Antonio Giovinazzi acredita que a Alfa Romeo tem potencial para lutar pelos pontos na corrida de hoje após ter confirmado na sessão de qualificação de ontem que o seu carro de 2021 é mais competitivo do que o C40 de 2020.
O piloto italiano confirmou as boas indicações deixadas pela equipa no teste de pré-temporada e colocou o C41 no 12º lugar da grelha de partida para o primeiro Grande Prémio do ano.
Kimi Raikkonen também assegurou a passagem à segunda fase da sessão de qualificação e arrancará dois lugares atrás do seu colega de equipa.
“Podemos estar muito satisfeitos com este resultado, já que vamos arrancar para a corrida logo atrás dos dez primeiros e com uma escolha livre de pneus”, disse Giovinazzi. “Temos uma oportunidade muito boa para alcançar um bom resultado, pois vimos como o nosso desempenho foi próximo ao dos carros da frente.”
“O dia de hoje ajuda-nos a confirmar a sensação positiva que tínhamos após o teste: melhoramos em relação ao ano passado e sentimos que podemos divertir-nos muito mais esta temporada.”
“O nosso foco agora está todo na corrida: será complicado, principalmente com o vento, mas podemos trazer um bom resultado para casa. Precisamos de acertar em tudo – estratégia, arranque, paragens nas boxes – e extrair o máximo dos nossos carros, mas podemos definitivamente apontar para os pontos.”