Sebastian Vettel, que arrancará da 18ª posição para a sua primeira corrida com a Aston Martin, diz que foi “dececionante” não ter conseguido mostrar o potencial do AMR21 em Sakhir.
O piloto alemão lutava para garantir a passagem à segunda fase da sessão de qualificação quando um pião de Nikita Mazepin e a paragem em pista do Ferrari de Carlos Sainz o forçaram a abortar a derradeira tentativa no Q1.
“É claro que é mau porque não é uma boa posição de partida para a corrida, mas o carro estava melhor na qualificação, o que é bom, e espero que possamos aproveitar isso na corrida”, disse Vettel. “Obviamente, ainda não estamos onde queremos estar, mas estamos a trabalhar arduamente.”
“É dececionante porque penso que o carro estava muito melhor na qualificação. Fizemos algumas pequenas alterações e pareciam ter feito uma grande diferença, mas não fomos capazes de mostrar isso. Continuará a ser um mistério até à corrida.”
O 18º lugar de Vettel na grelha permanecerá provisório até que o piloto seja este domingo ouvido pelos comissários desportivos por uma alegada violação das regras referentes às duplas bandeiras amarelas no momento do pião de Mazepin.