Enorme golpe de teatro em Baku: Um furo no pneu traseiro esquerdo do carro de Max Verstappen tirou uma vitória certa ao holandês e promoveu o outro Red Bull de Sergio Pérez à vitória no Grande Prémio do Azerbaijão.
Verstappen, que arrancou atrás de Lewis Hamilton e seguiu atrás do britânico nas primeiras voltas da corrida, realizou a sua paragem nas boxes uma volta após o piloto da Mercedes e tirou partido de uma muito bem executada troca de pneus para regressar à pista na frente do seu adversário.
Conseguindo manter a liderança no reinício de corrida após um período de Safety Car causado por um forte acidente de Lance Stroll, Verstappen tinha tudo para conquistar a sua terceira vitória da temporada quando o pneu traseiro esquerdo do seu Red Bull cedeu em plena reta da meta do traçado citadino de Baku.
Pérez, que também tinha superado Hamilton no momento das paragens nas boxes, herdou a primeira posição após o incidente do seu colega de equipa e manteve a liderança no reinício de corrida após a bandeira vermelha para assegurar a segunda vitória da carreira na Fórmula 1.
Hamilton, segundo na partida para o reinício de corrida, tentou atacar a liderança de Pérez mas falhou a travagem para a Curva 1 e não evitou uma incursão pela escapatória que o relegou para fora dos pontos em Baku.
Depois do quinto lugar alcançado no Mónaco, Sebastian Vettel executou uma brilhante corrida em Baku e levou o Aston Martin a uma fantástica segunda posição, que representa o seu primeiro pódio ao serviço da equipa.
Pierre Gasly, que já tinha estado em destaque ao garantir o quarto lugar na sessão de qualificação, terminou a corrida em terceiro e subiu ao pódio pela terceira vez com a AlphaTauri.
Charles Leclerc, o homem da pole position, não teve argumentos para lutar pelas posições cimeiras na corrida e cruzou a linha de meta na quarta posição, ao passo que Lando Norris completou o top 5 com o melhor dos carros da McLaren.
Sexto classificado, Fernando Alonso obteve a sua melhor classificação desde o regresso à Fórmula 1 com a Alpine e fechou a corrida diante de Yuki Tsunoda, que pontuou pela segunda vez na sua temporada de estreia ao ser sétimo em Baku.
O Ferrari de Carlos Sainz, o McLaren de Daniel Ricciardo e o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen completaram os dez primeiros.
Classificação do Grande Prémio do Azerbaijão