Um problema hidráulico no Red Bull de Sergio Pérez esteve perto de forçar o mexicano a abandonar na fase final do Grande Prémio do Azerbaijão.
Pérez, que tirou partido do abandono de Max Verstappen para conquistar o seu primeiro triunfo ao serviço da Red Bull em Baku, recebeu instruções para imobilizar o seu carro em pista logo após a linha de meta.
“Estou tão, tão feliz hoje”, disse Pérez depois da corrida. “Normalmente, Baku é bastante louco. Em primeiro lugar, tenho de dizer que lamento muito pelo Max, porque ele fez um trabalho tremendo e merecia mesmo a vitória.”
“Teria sido incrível conseguir aquela dobradinha para a equipa, mas ainda assim, é um dia fantástico para nós. Estivemos perto de retirar o carro, mas felizmente conseguimos terminar a corrida. Foi muito difícil até ao final.”
Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, confirmou que o seu piloto estava a gerir um problema hidráulico nas últimas voltas da corrida em Baku.
“Ele estava a gerir um problema hidráulico que nos preocupava muito que o carro não chegasse ao final da corrida, razão pela qual ele parou depois da bandeira de xadrez”, afirmou Horner. “Felizmente tudo funcionou tremendamente bem e o Sergio fez um grande, grande trabalho.”