A Fórmula 1 emitiu um comunicado para dar conta de que o programa do Grande Prémio da Arábia Saudita se mantém inalterado apesar do ataque a uma refinaria da Aramco em Jeddah.
Esta tarde, um míssil atingiu uma refinaria situada a 12 quilómetros do traçado de Jeddah e provocou uma densa nuvem de fumo que foi visível do circuito durante a primeira sessão de treinos livres.
Entre as duas sessões desta sexta-feira, Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, e Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional do Automóvel, discutiram o tema com pilotos e equipas.
Na sequência dessa reunião, a Fórmula 1 lançou um comunicado onde confirmou ter recebido garantias que possibilitam a continuidade do evento.
“A Fórmula 1 tem estado em estreito contacto com as autoridades competentes na sequência da situação que se verificou hoje”, lê-se no comunicado.
“As autoridades confirmaram que o evento pode continuar como planeado e a Fórmula 1 continuará em estreito contacto com elas e com todas as equipas e monitorizará de perto a situação.”