Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémo da Arábia Saudita.
Agendado para as 20h00 locais, o treino livre começou com 15 minutos de atraso após a Fórmula 1 ter realizado uma reunião de emergência com pilotos e equipas para discutir o impacto do ataque a uma refinaria da Aramco em Jeddah.
Leclerc, líder do campeonato, completou uma volta em 1:30.074 com os pneus macios antes de danificar o seu monolugar na sequência de um toque com a roda dianteira esquerda num dos muros do traçado.
Max Verstappen, que se viu forçado a abortar a sua volta rápida com o composto macio da Pirelli devido a um período de Safety Car Virtual, concluiu o dia na segunda posição, diante do Ferrari de Carlos Sainz.
O outro Red Bull de Sergio Pérez terminou no quarto posto e apenas quarenta milésimos de segundo atrás do F1-75 de Sainz, enquanto Lewis Hamilton fechou os cinco primeiros com o melhor dos Mercedes.
George Russell levou o segundo carro da formação campeã em título à sexta posição ao estabelecer um tempo cerca de um décimo e meio mais lento do que o seu colega de equipa.
Lando Norris registou um animador sétimo tempo para a McLaren, ao passo que Esteban Ocon foi oitavo classificado aos comandos do monolugar da Alpine.
O Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda encerraram os dez primeiros no final do dia de sexta-feira.
Depois de ter perdido a primeira sessão de treinos livres à custa de um problema hidráulico no seu Haas, Kevin Magnussen foi forçado a imobilizar o VF-22 em pista com um problema na unidade motriz a meio da sessão noturna.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Arábia Saudita
