O início da temporada de 2021 da Fórmula 1 está na iminência de ser adiado, já que Melbourne não deverá receber o Grande Prémio da Austrália no próximo mês de Março.
Depois de um calendário fortemente condicionado pela pandemia em 2020, a Fórmula 1 apostou num regresso ao normal e apresentou uma temporada de 2021 composta por 23 corridas.
No entanto, a Austrália continua a agir de forma rigorosa no que à pandemia diz respeito, e as restrições atualmente impostas deverão levar a que a Fórmula 1 opte por não se deslocar a Melbourne, avançam órgãos como o Motorsport.com e o RaceFans.
Como a construção do circuito temporário de Albert Park se inicia habitualmente antes do final de Janeiro, um anúncio oficial em relação ao Grande Prémio deverá surgir nas próximas semanas.
Em Fevereiro, a cidade de Melbourne receberá o Australian Open, o primeiro grande evento internacional na Austrália desde o início da pandemia, mas os tenistas estarão forçados a cumprir uma quarentena de duas semanas para “assegurar a segurança de todos os envolvidos” – uma solução que não deverá ser seguida pela Fórmula 1.
Caso se confirme o adiamento do Grande Prémio da Austrália, a temporada começará na semana seguinte, com a realização da corrida do Bahrain no dia 28 de Março.