Os organizadores do Grande Prémio da Austrália acreditam que a corrida de abertura da temporada de 2020 da Fórmula 1 se possa realizar conforme planeado, apesar das preocupações relacionadas com o surto de coronavírus.
Com a imposição de restrições nas viagens e procedimentos rigorosos de quarentena nos países mais afetados, o Covid-19 pode levar a que colaboradores de algumas equipas não possam chegar a Melbourne.
Depois de ter forçado a Fórmula 1 a adiar o Grande Prémio da China, o surto de coronavírus está a ter impacto em inúmeros eventos desportivos e obrigou o MotoGP a cancelar o Grande Prémio do Qatar e a procurar uma nova data para o Grande Prémio da Tailândia.
No entanto, Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, afirmou recentemente que a Fórmula 1 pretende arrancar a sua temporada em Melbourne, declarações corroboradas pelos organizadores do Grande Prémio num comunicado lançado esta segunda-feira.
“Estamos preparados para a 25ª corrida de Fórmula 1 em Melbourne na próxima semana”, disse Andrew Westacott, diretor executivo do Grande Prémio. “Os retoques finais estão a ser realizados no circuito e a Fórmula 1 e as pessoas chegarão nos próximos dias.”
“Estamos ansiosos para abrir os portões ao público na quinta-feira, 12 de Março.”
“A saúde e segurança de todos no Grande Prémio da Austrália de 2020 é primordial”, acrescentou. “Estamos a monitorizar de perto a situação antes do Grande Prémio e a escutar os conselhos dos especialistas na matéria.”